segunda-feira, 31 de março de 2008

Aniversariantes do mês



Erika - 9 de março

A comemoração foi bem tranqüila, de acordo com o gosto da aniversariante. Na verdade, por ela, nem sairíamos, mas onde já se viu não comemorar o aniversário??? Comigo não tem disso não!! Não tem mesmo!!! Falei logo: "Então, vamos na Sacre! Lá acaba meia-noite, exatamente na virada para o seu aniversário!!".
Fomos.
A Sacre Crepe é um lugar super tranqüilo, bem casal, bem família. Dia de sábado são Os Romeros que tocam, fazem um som acústico muito legal, fora isso, são nossos amigos , o que deixaria a aniversariante mais à vontade.
Algumas pessoas próximas foram convidadas e fizemos uma mini-festinha discreta. Claro, óbvio, que avisei para os meninos e antes de acabar o show, eles cantaram os parabéns!! Improvisamos o bolo: um crepe de chocolate. E o dono do bar me arranjou uma vela perdida na cozinha!!rs!!!
Acabou que a comemoração foi muito bacana e ela adorou!!!
Não comemorar aniversário...veja só! É cada uma...




====================================================================

Dagmar (Mãe) - 11 de março

Mulher forte, viu?? Se teve medo de criar os 5 filhos sozinha, nunca demonstrou. O único medo que ela não consegue disfarçar até hoje, é o medo de trovoada! Quando morávamos ainda em Petrolina e acontecia de meu pai viajar, ela ficava sozinha com a gente. Até aí, tudo bem...mas bastava chover e dar trovoada que ela mandava Rommel ir lá fora no quintal, buscar todas as toalhas que estivessem no varal, colocava todos nós dentro do quarto dela, de porta fechada, já com água e vela no criado-mudo, depois jogava as toalhas em cima da cabeça pra não enxergar os clarões dos relâmpagos e começava a rezar!!!
hahahahahahahahahahahahaha
É verdade!!Juro!!
Agora imagine a cabeça de uma menina com seus 5/6 anos (eu!), vivendo todo esse "drama" por causa de umas trovoadas...o nervoso que minha mãe passava, a agonia de ir correndo buscar água, vela...e ai de quem quisesse fazer xixi no meio da noite!!hahahahahhahaha
Até hoje ela é assim.Um pouco mais tranqüila, pra ser justa, mas é pouco mesmo!!!
Enfim, dia 11 foi dia de festa pra ela. Voltou do trabalho, como em todos os anos: cheia de flores e presentes. Encomendamos uns comes e bebes pra nós mesmos...Tita, claro, apareceu quando soube que ia ter pãozinho!!rs!!
E a comemoração foi do jeito que ela queria: só com os filhos (menos Rommel e Isa, que por motivos de força maior, não vieram) e a sobrinha preferida (eu acho!rs).

====================================================================

Dagmar () - 11 de março




É, minha mãe nasceu na mesma data que minha vó. Por isso, o mesmo nome. Erika escapou de boa!!ahahahahahaha
Essa daí é doida!!!Isso mesmo: doida varrida!!hahahahhahahaha Ela me xinga mais que tudo, diz que eu sou a única neta que ela odeia, a mais feia, a mais chata...me esculhamba!!! Mas me ama...eu sei disso!! Toda vez que liga aqui em casa, manda beijo pra todos e um murro pra mim!!!rs!! Quem guenta?? 95 anos de pura esculhambação! Quando ela vem passar alguns dias com a gente, não permito que veja um programa em paz, abuso tanto!! Mesmo quando ela já está deitada, fico querendo que conte do parto dos 10 filhos, das histórias de Lampião, da saudade que ela sente de meu avô...Quando começa a falar de meu avô, só sai sacanagem!!!hahahahahahahahaha
Diz ela que ano que vem, só quer que a gente reze um Pai Nosso no dia do aniversário, porque ela já vai ter morrido!! Mas, como ela dizia que não chegaria aos 95...nem dou corda pra essas maluquices!! Ali é apaixonada pela vida!!!
Em Dezembro, estávamos conversando e foi quando ela me disse que tinha certeza que não chegaria aos 95 anos.

Eu: - Que besteira!! Eu vou perturbar quem se isso acontecer?? Minha avó Helena já morreu, eu só tenho a senhora...
Ela: - Então você não tem ninguém, porque eu te odeio!!

Caí na gargalhada!!
Umas 2 horas depois, encontramos minha mãe com umas amigas do trabalho.

Ela: - Olhem, meu aniversário é em Março e queria muito que vocês fossem. Nasci mesmo no dia 11, mas vou festejar no dia 15 porque é um sábado e quero que a festa seja o dia todo!!!
Eu: - Mas minha vó, a senhora não me disse agorinha mesmo que ia morrer antes dos 95 anos?? Como é que tá chamando as pessoas pro seu aniversário??
Ela, me beliscando: - Cala a boca, merda!!!

Essa é minha vó.





====================================================================

Duda - 25 de março/ Marina - 27 de março





Duas arianas viradas no diabo!!

Duda completou 5 anos. Filha de Guto, um primo que eu amo de paixão e não tenho nenhum receio de dizer que é o mais querido de todos!! Não posso dizer o mesmo da mãe de Maria Eduarda!rs!! Não nos suportamos! O que eu acho ótimo, assim ninguém mexe com ninguém! E para a minha felicidade, aliás, da família inteira, o namoro acabou! Só nós sabemos o que passamos por causa dela!
Enfim, o que importa é que Duda é linda, tem personalidade forte, é cheia de saúde e passa a maior parte do tempo com a família do pai. Boa educação, vai ter!rs!

Marina completou 10 anos. Entrou para os 2 dígitos, como ela gosta de dizer. Ai se não tivesse uma boate nessa comemoração...a menina morria!
A única sobrinhA, mora com a gente, divide o quarto comigo, era quem corria pra minha cama quando me via chorando de noite (lááááááááá naqueles tempos remotos...) e chegava no outro dia da escola, gritando:

- Vamos levantar esse astral???

Era assim mesmo!! Eu não aguentava e ria.
Inteligente, tem resposta pra tudo, passou da 2ª pra 3ª série no meio do ano, porque a professora disse que as outras crianças eram muito bobas pra ela. Adora jogos, competição...odeia perder, claro! Pensa que é auto-suficiente e ainda nem está na adolescência!! É líder de nascença, como uma boa ariana. Bagunçada que só ela...Carente ao extremo, não dorme sem um abraço e um beijo. É a magrelinha mais gostosa que existe! Briga comigo como se eu fosse uma colega de escola e isso acontece porque não consigo ter postura de tia!!! Aí eu reclamo e lembro logo da hierarquia da casa! Não apanha de ninguém, mas toda hora tem que se ter uma conversinha com ela. Ciumenta que só...Não gosta quando eu saio com minhas amigas! Eu posso com isso??rs!!
É retada pra um monte de coisa, mas tem medo do escuro.








6 comentários:

Anônimo disse...

Há muito eu tava vindo aqui e nenhuma news, de repente uma chuva delas...eh o moinho da vida parece que ta girando bem rapido...muito bom isso, muito feliz!!! Cada vez mais vive coisas novas e principalmente fala-se menos de coisas velhas, esses coisas que se notam...pq o importante nao eh nem superar eh ignorar...e qdo isso acontecer dps de tudo superado eh q se vê o qto leve se sente...acho q vc me entende, parece q sempre tem um cordão p que precisemos cortar o mão pela raiz...
te amo
Lalá

Mariana disse...

Meninaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!

Não quero ser pessimista não, mas diz-se que dia de muito é véspera de pouco. Março só teve festa, calorias e risadas. O que teremos em abril???
Ai, tô com medo!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mentira!! Tô com inbveja pq você vai ter A SEMANA e eu não vou!
Hahahahahahahahhahaahahahahahahahahahahahahahahha!
Mas eu hei de descontar isso. Vou botar logo 15 dias na sua cara. E com um nome maior que quatro letras! Chega desses homens pequenos!
Hahahahahahahahahahahahahahahahahaah!

Beijo da sua amiga mais abestalhada!

Anônimo disse...

Menina, que post mais gostoso de se ler!!! A sua foto com a Erika ficou muito bonita! Imagino a emoção dela com seu carinho nessa homenagem tão simples e tão cheia de amor. Amizade é isso, se demonstra de todas as formas. Adorei conhecer as duas Dagmar da sua vida. Cada uma com sua peculiaridade. A Dagmar/mãe fez-me lembrar uma tia que também morre de medo de trovoadas e se agarra ao marido sempre que uma acontece, soltando-o apenas quando tudo acaba (brincamos com ela que esse medo é muito conveniente... rs). A Dagmar/avó me encantou pela espontaneidade, pelo bom humor, pelo prazer de viver que ela demonstra em tudo que diz. Adorei as duas, minha linda, e acho que você tem muita sorte em tê-las em sua vida. Quanto às meninas Duda e Marina, que amor de crianças! Você fez uma descrição enternecedora das duas. Enfim, uma família que dá gosto de conhecer e saber um pouco sobre cada um. Grata pela partilha, meu anjo!

Adorei seu último comentário no meu espaço. Também aprecio muito Lenine e Barão Vermelho. Quanto aos olhos negros... tão bom passear no tapete de veludo que eles fazem descortinar aos meus olhos! Obrigada pelo carinho, menina linda!

Estou deixando sorrisos e pétalas para enfeitar tua semana, e milhares de beijos do meu para o seu coração, com muito carinho.

Daniel Winter disse...

Oi Ana...
É eu sou assim. Sumo por uns tempos e depois reapareço. O que dita é a agenda de viagens no trabalho. Quando dá eu conecto e publico alguns comentários. Não tenho mesmo muito compromisso. Essa coisa de "ter que publicar". Eu brinco com as palavras. Escrevo em partes sem impressão de jornais. Em guardanapos. Em folhas de caderno. Ou no word. Enquanto espero. E quando me desespero. rsrrsrs
Se fica razoável e eu sinto vontade eu publico.
Tu és uma de minhas leitoras fiéis e sempre que posso também te visito. Estava lendo sobre as aniversariantes. Que texto gostoso de ler, guria!
Imaginei a cena. Sua mãe com a cabeça coberta por uma toalha num dia de trovoada e rezando em voz alta e você e seus irmãos na volta sem saber o que pensar; e nem entendendo a coisa.
Eu ri também só de pensar.
Um beijinho.
Acho que nunca te disse. Vou te dizer agora. Adoro mulheres morenas.
Beijos

Daniel
http://winterdaniel.blogspot.com/

Anônimo disse...

Sem uma postagem nova para admirar, fiquei revendo as fotos dessa família tão linda!

Deixa de preguicite, amiga, e mãos à obra, esperamos uma nova e deliciosa postagem, viu?

Sorrisos e pétalas enfeitando tua semana, e uma beijoca carinhosa no coração!

Thais disse...

Ai, quanto festerê!!
E essa vó, que figuraaa!!!

Bjos