segunda-feira, 25 de maio de 2009

"Não se assuste pessoa, se eu lhe disser que a vida é boa..."




Tenho escutado as pessoas dizerem que não estão estimuladas, que a empresa só sabe sugar, que o chefe é isso ou aquilo...Aí eu fico pensando (sim, porque tudo eu penso! Sou libriana, poxa!), se isso é motivo pra fazer corpo mole e provocar a própria demissão. Porque se eu estiver insatisfeita e puder pagar as minhas contas com outro dinheiro que não seja esse meu salário, eu mesma peço pra sair. É mais digno.

O estímulo, minha gente, em primeiro lugar, está dentro de nós! O meu estímulo é ambição de ser uma boa profissional e o orgulho de ser lembrada por isso. Não tenho a mínima intenção de simplesmente passar pelos empregos e pela vida das pessoas. Quero deixar minha marca, meu cheiro, meu selo. Tudo isso, claro, de uma forma saudável. Não costumo ser uma pessoa desmedida (apesar de ser interessante quando isso acontece, essa já é outra conversa!rs!).

Sim, claro, meu estímulo também vem dos boletos bancários que chegam na minha caixa de correspondência! Esse, eu pensava que fosse o principal estímulo de um tantão de gente, por sinal. Mas não é. Talvez, as pessoas precisem entender que trabalho não é castigo! Se você não gosta do que faz, saia do emprego, ora bolas! Se não pode deixar de trabalhar, então busque algo no seu trabalho que seja satisfatório, sei lá...! Queria eu, só fazer o que realmente gosto. Queria muito.

Se hoje estou bem mais próxima de fazer o que gosto, foi porque eu comecei fazendo o que eu odiava! A diferença é que eu tracei uma meta, um objetivo e procurei passar por cima de obstáculos como : desânimo, raiva, desesperança...E fui mostrando o meu serviço, estimulada apenas pela minha vontade de aprender, pela conquista do meu desafio pessoal.

Minha vó diz que "conselho e água, só se dá a quem pede", então quem achar que deve, reflita sobre o que vou dizer agora: Toda empresa quer sugar o funcionário, umas mais outras menos,mas todas sugam! Por isso, seja você o esperto dessa relação e sugue o que puder da empresa. Ou seja, procure aprender com as cobranças e com a experiência do sue chefe e dos outros funcionários. Aquele emprego chato, que você pensou ter sido o pior de sua vida, você vai ver...terá sido uma escola!

E tem mais: o ser humano nunca está satisfeito com nada. Nem você com seu salário, nem seu chefe com seu serviço!

Pense nisso.




3 comentários:

Maldito disse...

Adorei tudo,...começando pelo titulo,..rsrs
Inté!

Valdemir Reis disse...

Ana olha eu aqui visitando, passando para agradecer sua atenção e amizade. Acredito que a verdadeira amizade nunca se desgasta, portanto assim quanto mais se dá mais se tem. Quem segue acompanhado de um amigo vai mais longe, muito além... Parabéns pelo bonito e inteligente blog. Aproveito para compartilhar com você de Esmeralda Ferreira Ribeiro;
“ Força de viver...
Grita ao mundo
a tua alegria,
a tua generosidade,
a tua disponibilidade,
a tua força de amar.
E daí,
a tua confiança,
a tua esperança,
a tua disposição de lutar.

Diz-lhe
que vale a pena viver,
que a grandeza está no ser,
e é preciso acreditar
que a vida é causa maior.
E assim,
o efêmero vai passar,
mas o que fizeres de perene
jamais se pode perder,
é autêntico valor.”

Obrigado, a casa é nossa, volte sempre! Também de todo coração votos de um excelente e animado fim de semana. Paz, saúde, proteção, prosperidade e muitas bênçãos. Fique com Deus, um forte e fraterno abraço. Brilhe sempre!!!
Valdemir Reis

Cris Passos disse...

É isso aí, quero ver muito mais textos! #Feliz