segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Ser ou não ser??






Conversando com uma pessoa muito, muito, muito querida, ouvi a seguinte opinião a meu respeito: " Isso é coisa de menina mimada!".

Parei. Mas não visivelmente. Na verdade, visivelmente, fiquei inquieta. Cruzava a perna prum lado, cruzava pro outro, descruzava e só deixava os pezinhos juntos, encostava na mesa, recostava na cadeira...Acho que fiquei assim aquela hora e meia em que ficamos conversando.

"Mimada"...

Eu continuava parada lá atrás, naqueles primeiros minutos do encontro. Outros assuntos vieram à tona, mas eu ainda discutia comigo mesma aquele "mimada". Tentava lembrar de situações na minha vida em que eu tivesse sido, realmente, mimada.

Eu, uma filha de Oxum, de um dos tipos mais guerreiros de Oxum, seria mesmo mimada??

Sondei de outras pessoas, naquele meu jeito de fazer com que respondam o que não perguntei abertamente e NENHUMA delas falou sobre a possibilidade de "mimo" na minha personalidade. falaram sim, que não combato os obstáculos, desvio deles. Isso é fato!! Acho desnecessário o enfrentamento quando a gente pode usar de estratégias inteligentes e uma boa dose de persuasão ( como diz Mariana: " Você é o Cebolinha da nossa turma!") para conseguir o que queremos.

Ter a "sinuosidade do leito de um rio", dentre as minhas características, não é defeito. Ser mimada, sim!

E se alguém ousar falar isso de mim novamente...eu bato o pé, grito, choro e esperneio!!!

2 comentários:

Sanka disse...

kkkkkkk...

acho que das muitas coisas que já disseram que eu era, nunca ouvi que sou mimada. Agora, mandona, irônica, "a dona da verdade" [essa me incomoda profuuuuuundamente]... já ouvi muito.

Mas, Ana, o que dizem a nosso respeito, não é nosso, é de quem diz. Fez a avaliação? resolveu que não é nada disso? entoncis... prontis!

sumo, né?

mas vá bem aqui, ó... http://donasanfona.blogspot.com

beijos!!!

Anônimo disse...

se alguém ousar falar isso de mim novamente...eu bato o pé, grito, choro e esperneio!!!....ENTAO LINDA ISSO E COISA DE GENTE MIMADA ,....MAIS COM CERTEZA VC E MIMADA POR DEUS , PELA VIDA , POIS TEM UM BOM CORAÇAO , CONTINUE ASSIM , AO ESCREVER A GENTE VIAJA COM VC , SENTE O QUE VC SENTE E MUITO BOM ISSO ....FELICIDADE , SAUDE E MUITAS ALEGRIAS E VAI LEVANDO NA FLAUTA...KKKK