terça-feira, 27 de novembro de 2007

Perpetuando momentos...

"...marcada a frio, a ferro e fogo
Em carne viva.."

Chico Buarque-Tatuagem










"...que é pra te dar coragem
pra seguir viagem
quando a noite vem..."

Chico Buarque-Tatuagem









* Esse desenho tem um significado muito pessoal e, por isso mesmo, importante. Marca esse meu momento de depressão e, tão logo, de volta por cima!!!Definitivamente...








quinta-feira, 22 de novembro de 2007

CAMPANHA NACIONAL DE VALORIZAÇÃO DA PROFISSÃO DE RELAÇÕES PÚBLICAS

CARTA MANIFESTO PELA VALORIZAÇÃO DA PROFISSÃO DE RELAÇÕES PÚBLICAS

Desde 2006 o dia 22 de novembro passou a ser um dia simbolicamente muito importante para todos nós!

Simbolicamente porque, na prática, este será apenas mais um dia na rotina dos grandes profissionais de relações públicas deste país.

Contudo, este dia é especialmente importante para nós porque passou a se constituir num marco histórico das relações públicas no Brasil, delimitando historicamente dois momentos distintos:

- o primeiro (anterior), em que o profissional de relações públicas se sentia o “patinho feio” da comunicação, mesmo sem ser;
- o segundo (que passamos a assumir desde 2006), em que o “patinho feio” cresceu e se tornou um belo cisne, o gestor da imagem e dos relacionamentos das organizações.

A partir deste instante declaramos, portanto, que não mais aceitamos ser coadjuvantes da história, uma vez que sempre foi e sempre será nossa a responsabilidade de protagonizar a comunicação corporativa e organizacional, bem como todas as áreas de atuação inerentes às relações públicas, que envolvam a gestão da qualidade dos relacionamentos estabelecidos entre as organizações e seus diversos públicos de interesse.

Declaramos a quem possa interessar que somos uma categoria organizada, que possui uma profissão regulamentada, estabelecida e acima de tudo, somos uma classe consciente da nossa importância no contexto sócio político e econômico deste país e, portanto, vamos cobrar os nossos direitos e tomar posse dos nossos espaços no mercado de trabalho, doa a quem doer.

Esta segunda edição da mobilização nacional de 22 de novembro, Dia Nacional de Luta pela Valorização da Profissão de Relações Públicas, vem consolidar, de uma vez por todas, o surgimento de uma “nova” categoria profissional, muito mais consciente dos seus direitos e obrigações, não apenas como profissionais, mas também como cidadãos.

Neste momento histórico, portanto, cabe a cada estudante, a cada profissional de relações públicas deste país, continuar dando a sua parcela de contribuição nesta luta, ampliando a sua participação, potencializando a atmosfera positiva que se encontra hoje a profissão de relações públicas no nosso país, atmosfera esta que nós, participantes desta grande campanha nacional pela valorização da profissão no Brasil, temos orgulho de ter ajudado a construir.

Coordenação da Campanha Nacional de Valorização da Profissão de Relações Públicas
www.campanha.rp-bahia.com.br


segunda-feira, 12 de novembro de 2007

11 - 04 - 1907 / 08 - 11 - 2007

100 anos...

Esquisito conjugar minha vó no passado: Ela ERA linda, gostAVA muito de ler, TINHA assinatura do Jornal A Tarde até hoje, amAVA palavras – cruzadas...sei lá, olho as fotos tiradas recentemente e tudo ainda é tão presente, tão hoje, tão agora!

A casa dela era assim uma típica casa de vó. Tinha sequilhos nos potes dos armários, que eu sempre levava pra casa TODOS, tinha móveis bem antigos (cadeira de balanço), escritório cheio de livros interessantes (fiquei com a coleção de Jorge Amado e Maria José Dupré), tinha um nicho com santos de madeira e uma lâmpada sempre iluminando esses santos por conta de uma promessa que ela fez quando meu pai era criança e quebrou o braço (rs!), máquina de costura daquelas do tempo da sua vó também! Enfim...

Era Helena o nome dela...Helena Mesquita Libório! Lindo, né?Pomposo!!Eu acho, pelo menos...

Minha vó era uma pessoa de temperamento difícil, rígida...as empregadas eram todas fardadas e tinham que saber colocar e tirar uma mesa, de bandejinha e tudo, primeiro sempre os pratos sujos e por aí vai, que eu não sei o que vinha em segundo.rs!

Era dela que vinha a forma que mais me agrada ser chamada : Nani, Naninha. Só minha vó Helena me chamava assim. E eu adorava! Pra chamar de Ana Paula...Ave Maria!!!era preciso estar muito chateada comigo!! E a gente, praticamente, nunca esteve chateada uma com a outra. Se muito, fui chamada de Ana Paula umas três vezes na vida. Conversávamos tanto, mas tanto...vixe!!! Ficou brava quando soube que meu último namoro acabou, me deu uns conselhos e vários sermões. Ela achava que a culpa era só minha! Imagine...Não adiantava explicar que um relacionamento é feito de duas pessoas e que quando ele acaba, cada pessoa tem a sua parcela de culpa, os dois erraram! Não adiantava, ela continuava torcendo pela volta do ex-casal.

Adorava pessoas inteligentes que conversassem sobre tudo, porque ela sabia de tudo podem acreditar! Quem gostasse de ler, virava seu amigo em dois tempos. Ela admirava e achava que era assim que se devia ser!

Mesmo severa em algumas situações, mesmo conservadora em alguns pensamentos, ela sabia como ninguém me dar um abraço apertado, um cheiro no pescoço quando eu chegava, sempre perguntando qual perfume eu estava usando. Ir lá sem brincos ou batom?!? Logo ela falava: “Que cara de homem é essa??” hahahahahahahahahahaha! Pra ela, mulher tem que ser mulherzinha mesmo, sempre arrumada!

Pois é...vou sentir saudades eternas dessa vó linda. Vou escrevendo e parece que ouço a voz dela me chamando: “Naniiiiii, vem cá sentar com sua vó pra conversar!!”.

Xiiiii...tenho que ir gente! Um beijo!

Eu (suja de praia!) e minha vó Helena. 14 de Outubro de 2007 .



domingo, 4 de novembro de 2007

Hã? Quem?!?



E ainda há quem me pergunte por ele num dia lindo de sol como o de ontem...




Era uma vez uma mulher

que via um futuro grandioso

para cada homem que a tocava.

Um dia,

ela se tocou.



...acho que se essa mulher tivesse um nome, seria Ana Paula...