domingo, 16 de novembro de 2008

De volta!!

Antes de tudo, quero pedir desculpas aos que costumam (ou costumavam) vir aqui: DESCULPA!!!

Abandonei o blog, não tive consideração com os amigos que vinham aqui querendo saber das minhas novidades, enfim, fui uma menina muito má!!rs. Mas peço que me perdoem! A minha vida mudou completamente...pra melhor!!

Não quero enrolar muito, quero logo falar de todos os assuntos que ficaram engasgados por falta de tempo!

1) Pasmem: comecei a trabalhar no dia do meu aniversário! Pude sentir Deus na minha frente me entregando esse presente!Juro!!

É bem verdade, que não é o emprego da minha vida, mas é o emprego que eu estava precisando. Por tudo que vocês já sabem.

O trabalho é de vendedora numa loja que, inclusive, eu era cliente. Isso é bom e é ruim. É bom porque é mais fácil trabalhar com produtos que você conhece e confia na qualidade, quando você já tem uma afeição pela empresa. É ruim porque saí de cliente para funcionária. Deu pra entender? É ruim porque estudei pra ser R.P. e me tornei vendedora!

No início, algumas coisas foram, realmente, chocantes pra mim. Coisas que prefiro não falar. Algumas vezes, cheguei em casa chorando, enchi o saco das amigas, mas não cheguei a pensar em desistir! Pensei sim, em cumprir meu contrato e continuar correndo atrás do meu sonho de trabalhar como Relações Públicas. Mas, claro, não deixava transparecer nada disso para as meninas do trabalho que, por sinal, são uns amores!!


É só o primeiro degrau...

2) O aniversário não aconteceu! A tal comemoração dos 30 foi cancelada para os 35! Fiquei ocupadíssima com a documentação para o trabalho, além de muito cansada por ficar em pé mais de 6 horas. Lembrem-se do post anterior: estou no processo de DECADÊNCIA!rs. Não tenho mais 18/20 anos como as minhas colegas de trabalho! Sim, sou mais velha até mesmo que a gerente! (Deus deve está querendo dar uma lição de moral no meu orgulho! Mas eu já entendi o recado!).

Pois então, cancelei tudo e vim pra casa colocar as pernocas para cima!

Maaaaaaas...como quem tem amigo tem (quase) tudo...Mari e Dani fizeram uma surpresa com direito a bolo de chocolate, vela e chapeuzinho!!! Isso tudo num boteco aqui perto de casa, onde costumamos comer acarajé e tomar uma cervejinha todas as quintas. As meninas da faculdade e Paulinha também vieram! Adorei!! Não imaginava de jeito nenhum, nem passava pela minha cabeça! Elas só pecaram em 2 coisas: não levaram máquina fotográfica e a tal "sulplesa" que pedi, não estava dentro do bolo. Nem fora!!

Ah, teve festinha na loja também! Para as três aniversariantes do mês: Eu, Natália e Vanessa.


"Não preciso de modelos, não preciso de heróis. Eu tenho meus amigos." Renato Russo


3) Parei de tomar os remédios antidepressivos. Por minha conta e risco. Afinal, quem sabe se está bem ou não, sou eu! É ou não é ou não é??É!!!!rs.

Talvez esteja bem melhor sem eles.

"Desculpem, mas eu devo dizer: EU QUERO O DELÍRIO!".Lya Luft


4) Mudança de habitat.rs! Dessa vez o sonho da família vai virar realidade! São 22 anos morando no mesmo lugar, muitas coisas vividas debaixo desse teto, muita história impregnada nessas paredes...a maioria a gente quer esquecer! Em contrapartida, foi nessa casa que superamos problemas quase insuperáveis, onde nos desesperamos muitas vezes, achando que não conseguiríamos, mas sempre demos a volta por cima. Aprendemos muito aqui. Amadurecemos. Mas, a gente já sente na pele a necessidade de novos ares, de fazer um caminho diferente pra voltar pra casa, de paredes em branco pra continuar escrevendo a nossa história!

Confesso, vou sentir saudades. Deixo as minhas melhores amigas aqui. Deixo uma parte da minha vida aqui. As transformações mais importantes passei nessa casa, nesse condomínio: cheguei criança, vivi a minha adolescência com todos os conflitos dessa etapa e, hoje, sou uma mulher!

Sei que a mudança se faz necessária e estou muito feliz, porque esse é o 1º sonho da família que é realizado! Mas, sei também do vazio que vai ficar em mim, pelas pessoas queridas que vou deixar.

Vai ser difícil...é só como posso definir agora.


"As mudanças nunca ocorrem sem incovenientes, até mesmo do pior para o melhor."
Richard Hooker

5) Aquele paquera que eu tinha?!? Não tenho mais. Era um homem de 40 anos, mas que tinha atitudes um pouco infantis num relacionamento. E eu não tenho saco pra pessoas que não falam, mas esperam que você entenda! Como é isso?!? Deus dá o dom da fala,mas a pessoa não usa?!? Antes fosse mudo logo de uma vez!!!

Nesse sentido, esperava mais de você!


"É incrível a nossa história, sem nenhuma prova concreta..."
Fernanda Abreu


6) Alguém anda fazendo sessões espíritas na minha intenção. Tudo quanto é ex resolveu aparecer. Desde o 1º namorado até o ex mais recente. Não sou uma pessoa que tenha problemas com flashback, mas tem uns que merecem e outros, de forma alguma!rs!


"A vantagem de ter péssima memória é divertir-se muitas vezes com as mesmas coisas boas, como se fosse a 1ª vez."
Nietzche

7) Dia 19 de outubro foi aniversário de Vinícius (sim, sim...de Moraes!). Nessa noite, assisti e choraminguei, pela milésima vez, o documentário sobre a vida dele. Nesse corre-corre de trabalho e procura de apartamento, nunca mais dei brecha pra sentir Vinícius por perto e ouví-lo cantar e me dizer coisas no ouvido.

Eu já falei isso antes, né?? Às vezes, Vinícius vêm aqui.



A volta da mulher morena

Meus amigos, meus irmãos, cegai os olhos da mulher morena
Que os olhos da mulher morena estão me envolvendo
E estão me despertando de noite.
Meus amigos, meus irmãos, cortai os lábios da mulher morena
Eles são maduros e úmidos e inquietos
E sabem tirar a volúpia de todos os frios.
Meus amigos, meus irmãos, e vós que amais a poesia da minha alma
Cortai os peitos da mulher morena
Que os peitos da mulher morena sufocam o meu sono
E trazem cores tristes para os meus olhos.
Jovem camponesa que me namoras quando eu passo nas tardes
Traze-me para o contato casto de tuas vestes
Salva-me dos braços da mulher morena
Eles são lassos, ficam estendidos imóveis ao longo de mim
São como raízes recendendo resina fresca
São como dois silêncios que me paralisam.
Aventureira do Rio da Vida, compra o meu corpo da mulher morena
Livra-me do seu ventre como a campina matinal
Livra-me do seu dorso como a água escorrendo fria.
Branca avozinha dos caminhos, reza para ir embora a mulher morena
Reza para murcharem as pernas da mulher morena
Reza para a velhice roer dentro da mulher morena
Que a mulher morena está encurvando os meus ombros
E está trazendo tosse má para o meu peito.
Meus amigos, meus irmãos, e vós todos que guardais ainda meus últimos cantos
Dai morte cruel à mulher morena!



Por fim, eu JURO,JURO DE VERDADE que não sumo mais!