segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Pré - quase, quase - adulta!



"Tome a mesma moça aos 20 e aos 30 anos. No segundo momento, ela será umas sete ou oito vezes mais interessante, sedutora e irresistível do que no primeiro."
Balzac



1 mês e 1 dia. É só o que falta para o meu aniversário.

30 anos.

Mais esperado que esse, só o de 35 que eu sonho desde os 18. Mas essa é uma outra história...

Agora sim, eu serei adulta! Sempre achei que dos 20 aos 29, nós somos "Pré-adultos". Nem pensem que tô de gaiatice porque é sério! Se existe "Pré-adolescência", qual o motivo da minha teoria ser furada??

Pois é, esses são os últimos anos que você tem para continuar dizendo "tô nem aí" para os problemas que a cercam...É chegada a reta final para criar juízo, última chamada para os retardatários!!

Em cada fase da vida curtimos coisas diferentes: roupas, cortes de cabelo, livros, lugares, programas de TV, mudamos de "melhores amigos" algumas vezes...Enfim, o nosso comportamento muda, geralmente, de forma condizente com a nossa idade. E é, exatamente, nesse ponto que eu queria chegar: 30 anos é a hora do tudo ou nada. Ou você amadurece ou fica um Pré-adulto num corpo e idade de Adulto. O que, cá pra nós, é ridículo!!

Não estou dizendo com isso, que você tem que virar uma pessoa sisuda, séria, reservada. De forma alguma! Mas também não cabe mais viver naquele "Oba!Oba!" de antigamente, não cabe mais frequentar certos lugares, nem sair enchendo a cara por aí e ainda beijar a boca de 5 outros Pré-adultos. Afinal de contas, você não é mais adolescente!Já tem 30 anos! E isso, segundo a minha teoria, o torna, definitivamente, um adulto!!!

Frustrante, é tornar-se adulto e perceber que não construiu nada! Que os homens que você idealiza para marido, já estão casados; que algumas vagas de emprego já começam a preferir os mais jovens que você; que o relógio biológico pede um filho, mas você ainda não quer...Essa pessoa sou eu! Sem pretendentes a marido, sem emprego, sem a minha casinha, sem meu carrinho, porém, graças a Deus, sem os tais filhinhos!!

No momento são essas as questões que corroem a minha massa encefálica! "O tempo ruge!!", como diria Giovanni Improtta - personagem de José Wilker em "Senhora do Destino". Preciso agora correr atrás do tempo perdido, enquanto a vida me faz sérias cobranças!!

É, minha gente, crescer dói. E muito.

Me pego pensando: "Será que essa crise dos 30 só acomete as mulheres?" Por causa dos hormônios, sei lá...Acho que nos homens a crise dos 30, só acontece aos 40, né? Essa coisa de amadurecimento é muito complicada pra eles!

Com 30 anos, nós, mulheres, além de mais maduras (psicologicamente falando) que uns 99,9% dos homens nessa mesma faixa etária , nos tornamos mais sensuais, menos tímidas, mais intuitivas, mais serenas, menos ansiosas, o olhar fica mais matador (quando é do nosso interesse,claro!!Lembrem-se: He-Man pode ter a força, mas quem tem o PODER é A FEITICEIRA!!), o corpo está completamente maduro, temos menos medo de arriscar num relacionamento, estamos mais decididas. As dúvidas são outras, os medos são outros.

Uma nova vida parece começar aos 30!





Vênus, Marte e os pequenos diabinhos (de Botticelli). O que será que deixou Marte tão exausto assim?? Essa Vênus é retada,viu...Deve estar na faixa dos 30, tenho certeza!!rs


8 comentários:

Mariana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mariana disse...

Minha amiga quase adulta,

Saber que você postou me motivou, de certa forma, a postar tb. Depois de me ler aqui, vá me ler lá. rs!

Tem sido proveitoso participar dessa sua fase, viu? Da serenidade, das escolhas mais firmes porém pensadas exaustivamente (kkkkkkkkkkkk), né?

Apesar de ainda ser pré-adulta (que bom!! ainda tenho quatro longos anos de Oba!Oba! hahahahahaha!), sei que seremos companheiras do que está por vir.

Que sua nova idade lhe traga FELICIDADE!! Quero muito mais gente comentando do seu sorriso lindo (mas que ocupa o posto de 2º lugar! rs!), mas quero vê-la desfrutando dias alegres, coloridos e cheios do seu bom humor, sagacidade e inteligência.

E que nesse um mês cravado que nos resta, a gente consiga uma grana pra fazer sua BIG ULTRA POWER FESTA!
Festa pra adulto, claro, mas pra deixar feliz a criança que nunca vais crescer dentro de você!

Ai lóviu pra xuxú!!!

Anônimo disse...

"BIG ULTRA POWER FESTA"??? Hann??
Ahhh... pra adulto, mas pode entrar uma Pós Aborrecente, mas q ainda não é adulta né?kkkk
Estou muito feliz, por Mari ter nos ligado, axo q ainda num te disse isso, se já, nunca é d+!
Agora é mais uma pessoa para eu aprender mais coisas, coisas novas, de uma visão diferente (de uma Pré-quase, quase adulta)... mais uma amiga para admirar e kerer pertu!
Tô amando muito tudo isso!!!!
E isso tudo q escreveu tem fundamento, mas tem cobranças da sociedade, viva seu tempo! E segundo eu ouvi falar, o melhor tempo!
beijoooo

Cin disse...

Adorei a citação no começo do post.
Aproveite mto sua fase interessante e sedutora.
Beijos!
PS: Estou esperando a barriga ficar maior pra por foto no blog, mta gente já pediu, mas apesar de estar com 3 meses e meio, ela ainda esta bem discretinha. Não vejo a hora de exibir um barrigão rs
Bjo de novo!

meus instantes e momentos disse...

que a vida comece aos 30, depois aos 40, aos 50 e vá assim. É o que estiula.
Maurizio

Anônimo disse...

Eh... 30 anos pesa! Muito!! Mas você supera...
=]

"que a vida comece aos 30, depois aos 40, aos 50 e vá assim. É o que estiula."

E que venham os 40!!

Thais disse...

Adorei o comentário do He Man e da Feiticeira!!

Vou comentar nos posts antigos.. rs

Bjocas!

Anônimo disse...

Me diverti e identifiquei páginas do meu livro pessoal nesse seu post. Já está adicionado nos meus favoritos o blog da MORENA MULHER(a inversão das palavras são por minha conta e risco) rsrs.
Parabéns!!