terça-feira, 3 de agosto de 2010

Restart...




Eu fico triste quando vejo uma história bacana chegando ao fim. Mas não é triste de sofrendo. É triste de sentida; triste de não ter o: "E viveram juntos e felizes para sempre!". Gosto dos romances de superação que dão certo no final, daquela história de "contra tudo e contra todos", onde o casal vive verdadeiras cenas de ação,suspense, terror e, claro, uma boa dose de comédia no meio disso tudo. E essa história teve todos esses ingredientes, só não o "e viveram juntos", porque o "felizes para sempre", esse sempre tem, mesmo que fiquem separados.

Acho estranho perceber o vazio ocupando um lugar que antes não tinha espaço para um alfinete sequer. Completamente lotado por uma pessoa só.

É esquisito, mas é bom!Perceber-se liberta, respirando melhor, um ar menos denso, mais leve...novos ares. É bom estar com a cabeça tranquila, menos ansiosa. É bom saborear os frutos de mais uma experiência e entender que quando as coisas parecem estar se desarrumando, na verdade, estão se encaixando.

Um namoradinho da adolescência (Humberto), me ensinou que se quisermos saber o final, temos que olhar para o começo. Eu e ele, por exemplo, fomos a prova disso!(Sem ressentimentos!!). O importante é sermos realistas e lembrarmos de quantas vezes tentamos disfarçar sinais de que a coisa não ia dar certo! Dói menos assim.

O desafio agora é não se fiscalizar o tempo inteiro, não se boicotar para não se apaixonar perdidamente de novo. Isso, com certeza e graças à Deus, vai acontecer, vai bagunçar a cabeça mais uma vez e o grande teste é não repetir as atitudes erradas dos relacionamentos anteriores.

Afinal de contas, não é essa a beleza da vida?? Estar aprendendo o tempo inteiro, crescendo e ajudando a quem estiver no nosso caminho a crescer também??

Talvez o final feliz seja este: SEGUIR EM FRENTE!!


"A vida pode ser comparada a um bordado que no começo da vida vemos pelo lado direito e, no final, pelo avesso. O avesso não é tão bonito, mas é mais esclarecedor, pois deixa ver como são dados os pontos."
      Schopenhauer

4 comentários:

Paulinha disse...

Adoreei o post, já escrevi sobre isso no meu blog tb...

Mas sabe oq tenho pensado ultimamente? E se o começo, o meio foram otimos, e soh o dia do fim foi ruim, alguem explica? Eu jha cansei de pensar sobre isso e nao descobrir a resposta pro fim!

Beeijos

guímel disse...

Acredito que no começo e no meio tinha algo chamado "sinergia" e quando ela se esvai... é o fim! Adeus coesão.
Visitando as pages de blogs, encontrei o seu, gostei dos seus textos.
Abraços

Janaina disse...

Adorei o texto, Ana. To precisando dessa lucidez...rs
Parabéns pelo blog!

Cíntia Cunha. disse...

Amei! Que conformidade bonita que você consegue lidar com essas coisas que nós mulheres geralmente nos abalamos! Muito BOM! Parabéns!