domingo, 23 de março de 2008

Semana Santa

Feriadão. Pra mim não...todo dia é feriado pra quem tá desempregada!rs! A única diferença é que está todo mundo em casa o dia todo. O que, às vezes, é chato! Gosto de ouvir meus Cd's e Dvd's bem alto, cantar mais alto ainda... Limpeza emocional, sabem como é? E-XOR-CI-ZAR!!!!rs! Ou só, ficar lendo no meu quarto, com a porta aberta, porque o silêncio da casa me permite. É sozinha também quando prefiro arrumar meu guarda-roupa, doar as roupas velhas, arrumar melhor as novas...limpeza espiritual...essa vocês sabem, né??rs. Todo mundo sabe: Guarda-roupa desarrumado, vida confusa!

As meninas viajaram. Mari foi para o interior da família. Martina estava querendo ir pra Praia do Forte com Paula, Bianca devia estar com o namorado, Paulinha foi pra Buraquinho...Achei ótimo! Sem tentações pra sair!!rs! Ficar em casa e ler meus livros e ver meus filmes...foi o que fiz! Limpeza corporal...rs! Sem cervejas, sem vodkas, sem tequilas! Só com um pouquinho de vinho e, porque Jesus disse: "...quem bebe o Meu Sangue, tem a vida eterna..". E eu quero viver um monte!

Fui levar Marina (minha sobrinha), no cinema pra assistir : As Crônicas de Spiderwick. Muito legal! Uma aventura fantástica, cheia de cenas de tensão e bichos esquisitos. Apaixonei-me por Tibério e assim como ele precisava de mel para ficar calmo, eu preciso de chocolate, muito chocolate...acho até que foi por essa razão que me mantive tranqüila durante todo esse feriado, mesmo sem notícias de um certo alguém aí..., engordei, por baixo, uns 10Kg e ainda tem chocolate aqui até o Natal!rs!

Terminei de ler À Mão Esquerda, de Fausto Wolff. Taí uma coisa boa que o falecido fez: esquecer esse livro na casa de Mari!! Apesar de ter ficado com meus 2 livros de Ariano Suassuna!! Não gosto nem de lembrar que tenho vontade de mandar alguém assaltar a casa dele e pegar os livros e as minhas taças de vinho!!!!! Ô ódio que tenho por ter deixado isso lá!
hahahahahhahahahahahahahahha!!!

Eu rio, mas tenho raiva de verdade!! Rio da minha idéia do assalto, só isso!

Mas, enfim...o livro é ótimo e o personagem principal também. Percival von Traurigzeit (ou Pérsio Traurig). Um trechinho para que vocês percebam um pouco como o cara funcionava:

“...Em Roma, você não pode andar na rua sem dar de cara com um conde, um barão, um príncipe, graças ao Vaticano, que durante séculos distribuiu títulos nobiliárquicos com extrema generosidade. Quem acabou com a farra foi João XXIII. Dizem que um irmão desse grande papa foi reclamar, pois também queria um título. E o pontífice gordão: ' E não te basta ser irmão do papa?'. De modo que a história de eu ser príncipe colou e o apartamentinho que aluguei em Pariolli, perto da Piazza Ungheria, vivia cheio de mulheres, exatamente como acontecia no Rio.
Um noite, ao entrar num night club de uma transversal à Piazza del Popolo, chamado Le Rouge et le Noir, encontro Amerigo, o dono, ao piano, executando literalmente uma música do Vinícius de Moraes. Me aproximo e falo da minha alegria em vê-lo tocando as minhas composições. Ninguém havia visto a cara do Vínicius, de modo que o mulherio se aproximou e fiquei cantando todo o repertório que conheço do poeta (...) Duas horas depois, do fundo da boate, vi quando ele entrou. É impressionante como sou capaz de dizer quem é brasileiro no exterior, só pelo andar. Antes que Amerigo pudesse lhe dizer que Vinícius de Moraes estava dando uma canja no seu estabelecimento, corri até o cara, que por sinal era cearense, dei-lhe um abraço e segredei-lhe ao ouvido: 'Fica na tua,bicho! O mulherio acha que sou Vinícius de Moraes. Se quiser, posso te apresentar como Tom Jobim.' O cearense não só ficou na dele como entrou na minha. Já foi gritando bem alto: 'Vinícius de Moraes! Mas que prazer encontrar o grande poeta!'. Não quis que o apresentasse como Tom porque estava esperando a esposa que chegou em seguida. Aquela noite saí da boate com Francesca, uma jovem triestina que morava em Trastevere. Gentil, recatada, bonitinha, trabalhava como atriz em fotonovelas e já havia rodado muitos quilômetros em seus vinte e oito anos....".

2 comentários:

Mariana disse...

Menina,
Tomei um susto com esse negócio de ficar feliz sem a gente, viu?
Mas me recuperei antes de pegar o celular pra ligar e te encher de desaforos!
Ufa!
Viu como estou melhorando?? Eu conto até dez antes de tomar decisões! rs!
Que tal me devolver Fausto? Agora que já sei que é bom, quero ler!
Hihihihihihihihihihihiihihhi!

Beijos, Pecadora!

Anônimo disse...

Gosto do teu jeito alegre, descontraído, diversificado, intuitivo, descompromissado, de escrever. Acho que sempre falo isso... (rs), mas o que fazer se me agrada muitíssimo essa sua forma gostosa de abordar os assuntos...?

Não vi o filme citado nem li o livro, mas pelo seu comentário acho que vale a pena procurar por eles. Também já perdi muitos livros 'emprestados' por aí, mas eu mesmo tenho essa mania de, gostando de um livro, distribuí-los nos aniversários, Natal, ou até mesmo sem nenhuma data comemorativa.

Quanto às limpezas 'emocional e espiritual' também as faço de vez em quando, pois é incrível o bem-estar que se sente após essa expurgação.

Quanto ao chocolate... nunca comi tanto na minha vida (rs) e só não tenho em estoque porque fiz questão de distribuir o excesso, pois seria bem capaz de ter uma indigestão (rs). Ainda bem que não tenho facilidade de engordar, senão já teria adquirido também uns 10 quilos (rs).

Bem, meu anjo, estou deixando sorrisos e pétalas para enfeitar seu final de semana, e beijos carinhosos do meu para o seu coração.