quinta-feira, 26 de junho de 2008

São só palavras...








EXPLICAÇÃO. SATISFAÇÃO.


Chato ter que fazer isso...ainda mais quando nem mesmo a gente sabe o porquê das coisas.
Chato ter que mentir...ainda mais quando a verdade lateja em forma de uma dura interrogação.


DECEPÇÃO. DESILUSÃO.

Difícil dar a volta por cima quando ainda se vê pontinhos de poeira da queda anterior.
Difícil ter que desconstruir alguém novamente; saber que cheguei a CRER na maturidade, no respeito e na responsabilidade. Sim! Na responsabilidade também!!! Afinal, somos responsáveis por aquilo que cativamos, não é mesmo Saint-Exupèry?? E eu estava, completamente, cativada...


CONSIDERAÇÃO. ESTIMA.

Eu sempre achei que entendia bem o significado dessas palavras...mas, hoje não sei mais de nada.
Eu sempre achei que alguns sentimentos (como esses), a gente só deveria expressar e verbalizar para o outro quando existissem de verdade dentro da gente...mas, hoje não sei mais nada.


OPINIÃO. JULGAMENTO.

Aceito que façam as duas coisas a meu respeito, mas primeiro, quero saber o motivo e depois, preciso que o "juiz" escute o que eu tenho a dizer. Não atender o telefone, só complica.
Aceito uma pré-opinião/pré-julgamento, contanto que depois, o "Grande Inquisidor", venha a inquirir a dona deste blog em algum momento. Não responder e-mails e mensagens, só machuca.





Uma noite dessas, Vinícius (de Moraes) disse baixinho no meu ouvido: "O sofrimento é o intervalo entre duas felicidades.".
EU: "Hã? Não será o contrário???".

Fiquei sem resposta. Ele deve ter caído no sono. Bêbado, com certeza.




* Ganhei esse selo do "Master Blog" de presente...tô toda metida com a homenagem...rs!! Cin, obrigada!!!

14 comentários:

Carmim disse...

Se existem duas coisas que eu odeio nesta vida é que me exijam satisfações e que me julguem sem antes ouvir.
No fundo, acho que odeio tudo o que seja preconceito e pré-conceito.

Um beijo.

Jaya Magalhães disse...

Ana,

Primeiro: adorei adorei e adorei o blog. A inspiração em Vinicius. O nome. E sabe o que eu adorei mais? Você morar em Salvador! Você é baiana, moça? Ô, gente! Tão bom encontrar pessoas da minha Bahia nesse mundo de blogs. Rs.

Bom, teu texto tá um tanto agonizante, né? E fico contente em notar que você consegue desenhar tua alma assim, em palavras. Isso deixa as coisas mais leves dentro da gente. Acaba fazendo bem.

Sobre a frase de Vinicius em relação ao sofrimento, eu não tomei posição ainda. Rs.

Passando para agradecer tua visita em meu canto.

Beijocas.

Tatá disse...

Também não gosto de ser julgada sem antes poder me explicar. certas situações acontecem involuntariamente. Coisas que nem imaginamos que vai dar pé.
Quando pensamos que é uma coisa pequena para gente, para a outra pessoa pode ser grande. Então, nada que uma boa conversa não resolva.
E cá entre nós, esse Vinicius é fantástico!!!

beijão

Cin disse...

A indiferença é tão dolorosa...mas nosso amor próprio tem que ser maior sempre.
Qto ao selinho, não tem o que agradecer, foi realmente merecido :)
Bjinhos!
PS:Depois me conta se viu resultado na acupuntura.

Anônimo disse...

Suspeitei desde o princípio!!

Agora (quase) tudo faz sentido...
=]

Anônimo disse...

Voltei só pra dizer duas coisas:

1- Força aí, amiga! Se precisar de um paulista chato (segundo você mesma), estarei sempre aqui, à sua disposição, 24 horas por dia... E tudo isso por apenas R$20,00 a hora. Mas só porque eu gosto muito de você (não digo que te amo pra você não me chamar de irresponsável) HAHAHAHAHA!!
(Desculpe, não resisti...)

2- Parabéns pro Vinícius, o único sensato dessa história... Encheu a cara, e foi dormir!

meus instantes e momentos disse...

Lindo blog, gostei daqui, vou voltar sempre.
e alem de tudo mulher morena, é bom nos inspira.
Maurizio

Dani disse...

Julgar alguém sem ouvir os argumentos do outro é cruel.
Vinicius sussurra no seu ouvido tbm é? rs
Boa semana.

Anônimo disse...

Ana, minha linda, com o tempo tão escasso, quando me sobra um tempinho corro a visitar os amigos blogueiros e o teu refúgio é um dos que mais gosto de vir.

Acredito, amiga, que aquilo que mais dói no ser humano que viveu uma relação de amor bonita é justamente a incoerência do seu final. Será que o silêncio do outro é a sua forma de demonstrar que, de alguma maneira, também foi frustrante para ele? Onde fica o famoso 'diálogo' como mediador de todos os questionamentos que surgem no decorrer da relação? Será que a fala unilateral, o sofrimento demonstrado em mensagens, a tristeza expressa na voz, tudo isso traz para o outro um prazer que desconhecemos? Uma espécie de sadismo que sustenta o seu ego? São questões, minha amiga, com as quais muitas vezes se é obrigado a conviver.

Como consolo, é bem melhor acreditar no Vinícius... quem sabe este intervalo seja uma preparação para a felicidade que deve estar vindo por aí...?

Ficam flores e entrelas para enfeitar a tua noite, no desejo de que lindos sonhos te tragam a certeza de que muita coisa boa esteja chegando para ti. Um beijo do meu para o teu coração, e muitos sorrisos para enfeitar a tua semana, com meu carinho!

Anônimo disse...

Dia de visitar os amigos... e aqui estou minha linda à procura de uma nova postagem. Não encontrei, mas estou deixando um montão de sorrisos e um tantão de estrelas para que se entrelacem num lindo bouquet, espalhando sorrisos na tua alma!

Um beijo do meu para o teu coração, e uma semana de alegrias e deliciosas surpresas.

Aline Ribeiro disse...

OIe!
Gostei do que li, mas não concordo sabe? Alguém atirar em mim antes de perguntar? nananina não!
eu mando à merda e tudo qto é coisa que me venha á mente! rs...

Vale a pena pra vc? de verdade? então nao desista.
Mas se é perda de tempo, não canse sua beleza.

Bjm

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Alguém disse...

Parabéns pro Vinícius, o único sensato dessa história... Encheu a cara, e foi dormir![2]

A vida é assim uma caixa de surpresas, enquanto pensamos que as pessoas serão honestas, justas e tudo mais elas não são, nos deixa com um ponto de interrogação na teste e mandam um foda-se, e o jeito é seguir em frente e nunca desistir dos objetivos e sonhos ...
FORÇA!!!!!


Beijos!

Anônimo disse...

Ai que amiga mais preguiçosa que eu fui arrumar, sô! A gente chega aqui, doidinha para ler umas coisas legais, e cadê? A dona do blog parece que esqueceu dos amigos! Só vai estar desculpada pela ausência se nos trouxer um 'caminhão' de novidades para contar da próxima vez... caso contrário, vai levar um belo puxão de orelhas (rs rs rs).

Minha linda, saudade de ti!

Estou deixando um tantão de flores, um punhado de estrelas, um montão de sorrisos, e uma ninhada de beijos morninhos saídos agora do meu coração, para o teu, com muito carinho.

Um final de semana daqueles... de fazer a alma esquecer-se do frio e aninhar-se numa outra... (rss) Te cuida, garota, te cuida, viu? Nada de extravagância por aí! Ou melhor, pensando bem... faça tudo que te der na telha, tá bom? Assim fica melhor (rss).