segunda-feira, 21 de julho de 2008

Desformatada/Mari



Eu tenho uma mania: formatar as minhas relações. Imagino as coisas de um jeito, acho que vão ser melhor assim e se acontecer diferente, fico insegura. Quero o preto no branco, saber onde piso e até onde posso ir. Geralmente, quero ir fundo, bem fundo...

Confunde um pouco o meu juízo esse negócio de " deixa rolar", " a gente se fala", " quando der, a gente se encontra". Não sei lidar muito bem com isso, com relações soltas, onde as coisas são ditas, mas não têm a obrigação de acontecer.

Algumas dificuldades às vezes impedem que as coisas saiam do jeito que eu quero, mas eu vou tentar...sempre tento! Já vi que esse negócio de sofrer não me arranca pedaço e sempre deixa uma boa história pra contar depois.

( texto fora da formatação "justificar", alinhada, certinha...porque nada mais precisa ser justificado e eu preciso começar a me acostumar!)


"Frutos de enganos ou de amor, Nasço de minha própria contradição. O contorno da boca, a forma da mão, o jeito de andar (sonhos e temores incluídos) virão desses que me formaram. Mas o que eu traçar no espelho há de se armar também segundo o meu desejo..."
Lya Luft


===========================================================================


Eu e Mari


Mari,

Pensei em te entregar esse bilhete quando você viesse buscar a sandália, mas minha mãe achou que eu estivesse dormindo e não me chamou. Você já imagina a bronca que dei nela, né??

Participei de toda a prévia da viagem (da tensão e felicidade de quando a cirurgia foi marcada, da sua ida repentina, da agonia em achar logo a passagem, da arrumação da mala...), mas não estive no momento mais importante: o momento de te dar um abraço e, através dele, te passar toda a energia positiva que eu pudesse! Queria ter enchido João de beijo e ter feito ele sorrir pra mim um bocado (porque vou sentir falta daquelas gargalhadas nesses 6 meses!), queria ter dito pra ele, mesmo sabendo que ele não ia entender (mas a alma entende...), que é uma criança de muita sorte por ter uma tia como você, uma avó como sua mãe...que fazem qualquer sacrifício do mundo por ele. Mais sortudo ainda, por conseguir uma medula 100% compatível e poder fazer esse transplante logo cedo, ainda bebezinho. Queria ter pedido pra que ele fosse o mais forte que ele pudesse, que ele não tivesse medo...porque o mundo era meio complicado,mas tinha um monte de coisas legais pra ele conhecer e que se ele fosse bem forte mesmo, quem sabe até ele não descomplicasse esse mundo e virasse nosso Super-Herói?? Queria ter dito tudo isso bem baixinho no ouvido dele.

Sei que você vai ficar indo e voltando, mas queria ter dito isso AGORA! Resolvi escrever no blog, porque você não levou seu celular, mas quem sabe não consegue um tempinho pra entrar na net aí...Não ia aguentar esperar você chegar!!!

Lembre que nada nessa vida é em vão e só Deus sabe porque vocês e João têm que passar essa provação. Tenha fé que tudo vai dar certo! Tem um monte de gente aqui torcendo e rezando por ele!!

O abraço em você e os beijos nele, acabei de mandar pelo meu pensamento. Espero que já tenham chegado aí!

SORTE!!

11 comentários:

Alguém disse...

Adorei o comentário :D
Eu também sou assim, essa coisa de a gente se esbarra por aí ...
não cola muito comigo...
odeio coisas incertas ...
odeio o mistério que paira no ar ...



Beijos, adorei seu blog, vou linkar !!

Cin disse...

AH! sou como vc, gosto de tudo formatadinho rs, se não me angustia, aliás, que signo é o seu?
Bjinhos!

Anônimo disse...

Vixeeee...
sou muitoooo assimm... apesar não kerer... mas não controlo!
e qnto a 2ª parte... nossa... nu domingo a noite mi deu um remorso por tb não ter dadi um abraço em Mari e em JP, espero q ela leia seu blog, os comentarios, e para eu não escrever muito, faço das minhas palavras as sua Ana, pq vc já disse TUDO!
Tudo vai dar certo! Papai do Céu sabe o q faz, e ao meu ver, as crianças são presentes na vida de qualker pessoa enviada por ele por algum motivo!
Para Mari e JP: Fé em Deus q ele pode TUDO!
Para Ana: Beijooooooooooooooooooooo!!! xoronaaa! auhauhauhuah

meus instantes e momentos disse...

Gosto de voltar aqui, gosto do teu modo de escrever.
Um beijo, e apareça sempre.
Um belo fim de semana( do modo q vc quer)
Maurizio

Cin disse...

Hehe bem que eu desconfiei, tbém sou libriana, dia 16 de outubro, não é a toa que sempre me identifico com seu jeito de ser.
Bjinhos!

Mariana disse...

Amiga, obrigada pelo apoio, viu?
Você sabe o quanto é importante ter você ao meu lado, principalmente numa hora conturbada como essa!
Que passe logo esse furacão, né? rs!

Beijos cheios de saudades!!

Marcelo disse...

Beijos nele.

Anônimo disse...

Minha linda, é claro que o João recebeu seus beijos e seu carinho. Não sabes que os pensamentos dirigidos a uma criança possuem trânsito livre entre os corações? A Mari também, acredite, mesmo que não tenha lido tua postagem, sabe do teu afeto, dos teus cuidados, da tua preocupação, e é claro que o coração dela também recebeu o teu amor através dos teus pensamentos. Que a esperança possa estar entre vocês nestes 6 meses, levando o amor de Deus nas asas de mimosos anjos que estarão, certamente, tomando conta do João. Tudo vai dar certo, amiga, acredite!

Espero que tenhas melhorado da rinite/sinusite, e que não estejas fazendo nenhuma extravagância por aí (rs).

Sempre que puder, meu anjo, estarei por aqui, trazendo flores e estrelas para enfeitar os teus caminhos... como agora!

Um beijo no coração e o desejo de um domingo ensolarado de alegria e uma semana iluminada de amor.

Cris Medeiros disse...

Obrigada pela visita!

Beijos

Maldito disse...

Cuidado,...
Tentar controlar todos os acontecimentos aleatórios da vida pode levar alguem a loucura,...

Obrigado pela visita

Mantenha Contato

Anônimo disse...

"Confunde um pouco o meu juízo esse negócio de " deixa rolar", " a gente se fala", " quando der, a gente se encontra". Não sei lidar muito bem com isso, com relações soltas, onde as coisas são ditas, mas não têm a obrigação de acontecer."

Mas comigo, pode, neh?!
HUMPF!

Não amo mais!