quinta-feira, 18 de outubro de 2007

Decifrando sonhos...




Sonhei tanto essa noite...vários sonhos,várias pessoas...muitos acontecimentos esquisitos,engraçados...pessoas que amo, pessoas que não falo mais, pessoas que amo e não falo mais...eram sonhos ricos em detalhes... enfim, tudo estava nos meus sonhos!!
Acordei querendo lembrar de tudo pra tentar decifrar pedacinho por pedacinho! Não queria ficar ansiosa com medo de esquecer alguma parte, mas com o 'não querendo ficar', acabava ficando!!rs
Acho que todo mundo já tentou interpretar um sonho alguma vez na vida. Eu, vááááárias. A gente fica querendo desvendar os mistérios, como se com esses mistérios explicados pudéssemos alcançar algum sentido pra nossa vida. É engraçado e fascinante.
Como não consegui desvendar nada, lembrei que acordei com uma sensação boa, de tranquilidade, sei lá...não acordei triste, nem de mau-humor, mas sim, com uma sensação de leveza. Deve ser bom isso, né?? Conclusão: o significado do sonho foi positivo. Se essa minha teoria estiver certa, essa foi a única coisa que consegui decifrar.


" Os sonhos são retratos instantâneos da vida psíquica do sonhador, cuja lente fotográfica é ele próprio e o material plástico é colhido do inconsciente. São espelhos sensíveis da situação psicológica do indivíduo. Eles são fonte de cura e de crise ao mesmo tempo. Curar-se para iniciar um novo ciclo de crescimento. Crise pela necessidade de mudança. Os sonhos são sempre mensagens simbólicas cujo conteúdo está a serviço de um propósito evolutivo. Em cada sonho está implícita uma idéia diretora e significativa para a vida do sonhador."
Adenáuer Novaes

Nenhum comentário: