sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Sonho decifrado!!



Decifrei o sonho de ontem!!!!

Passo-a-passo pra vocês:

●Dormi

●Sonhei

●Acordei

●Senti uma sensação boa

●Lembrei do sonho

●Tentei decifrá-lo e não consegui

●Lembrei que minha mãe tinha um livro de Adenáuer Novaes sobre sonhos

●Li uns trechos soltos e resolvi escrever sobre isso aqui

●Lembrei também que ele tem um Centro Espírita no bairro de Patamares

●Busquei o site e fui me informar mais

Adenáuer daria uma palestra!!!!

Liguei pra minha mãe e avisei: “Vamos ao Centro Espírita de Adenáuer hoje!!”. Tadinha...estranhou no começo, achou que eu tinha tido uma recaída ou algo parecido!! Expliquei que não era nada disso, eu queria apenas ir à palestra de hoje.

De noite, lá estávamos nós sentadinhas e eu ansiosa como sempre fico em Centros Espíritas e em casas de Candomblé ou Umbanda. Quem me conhece sabe que morro de medo de ir nesses lugares e descobrir que sou médium!!Graças a Deus, nunca me aconteceu nada!!

Apagaram as luzes, tentei relaxar e respirei fundo. Eram apenas as orações antes de iniciar a palestra. Já havia ido lá duas vezes, mas nunca era Adenáuer que estava palestrando.

Quando ele começou a introdução do tema (que eu nem sabia qual era, pois no site dizia: Tema Livre), percebi que estava ali pra ouvir EXATAMENTE aquelas palavras. E ele falou justamente das vezes que Deus nos convida e nós não vamos ao Seu encontro, seja por não entender esse chamado, seja por ter outras prioridades, enfim, por qualquer motivo. Concluí que o sonho foi o meio para que esse convite chegasse a mim.

E isso foi só a introdução! A palestra, além de engraçada (ele contava uns casos bem engraçados mesmo!), disse muito sobre mim, sobre toda essa fase, sobre minhas escolhas, sobre DESENVOLVER-SE!!!

Quando acabou, tive vontade de ir lá falar com ele.Não fui. Resolvi pegar a fila para os passes. Essa é outra parte que morro de medo!! Mas vou. E adoro.

As pessoas costumam dizer que saem dos Centros ou das Igrejas mais leves. Eu não. Eu saio muito introspectiva, pensando muito naquilo tudo que foi dito, tentando encaixar as tais lições na minha vida. Chega o coração fica apertado. Definitivamente, não saio mais leve. Pelo contrário, a minha cabeça sai pensando mil coisas ao mesmo tempo.



* Sábado, 27/10, eles vão passar o filme: O mistério da libélula e depois vão debater sobre a história. Acho que eu vou!!

4 comentários:

Anônimo disse...

Sabe que ultimamente eu ando com vontade de conhecer um centro espírita? Mas tb tenho medo...
É. Realmente. Somos bem parecidas!

Obrigado pela visita, pelo comentário e pelos votos.
E a você tb...PARABÉNS! Que seu novo ciclo seja muito melhor! ;)

Bjinhus

Thais disse...

Oi Ana...
Obrigada pela visita e pelo carinho..

Sabe que eu me sinto como vc quando saio de um Centro?

Beijos! Até logo!

Thais disse...

Ana!!
fantástico teu comentário pra mim!

Bjos parceira de profissão!!!

Anônimo disse...

Lendo isso tudo... reconheço alguma coisas... Conheço mais você...

Esse blog tá muito do interessante!
Parabéns!
Quando eu crescer, terei um desses tb.

Beijo!