terça-feira, 23 de outubro de 2007

Distraindo a verdade




Minha psiquiatra é sempre pela tarde. E as tardes de consulta são sempre muito pesadas depois. Ainda bem que é somente uma vez no mês!

E ontem foi uma tarde dessas...de psiquiatra e, como sempre, pesada. Saí de lá com dor de cabeça do tanto que prendi o choro! (não agüento mais chorar e nem tomar remédio! Tô cansada!).

Nem da psicóloga eu saio assim. Só no início do tratamento. Pra falar a verdade, às vezes me seguro lá também...a boca treme, os olhos marejam, mas a lágrima não desce! Lá é mais fácil do que na psiquiatra. Ainda bem, porque é toda semana!!

Não sei se Ana Paola (a psiquiatra) me fala de uma forma mais objetiva e isso me toca mais...não sei se é porque toda vez que vou lá tenho que aumentar a dose do remédio...não sei se é porque eu fico perguntando detalhes tipo: o que a depressão está fazendo comigo fisicamente, onde o remédio atua, como atua, por que eu não melhoro logo disso...não sei! Só sei que foi assim...rs!

E olhe que ela tem um rosto tranqüilo, uma voz doce, um gestual leve. Mas nada disso ameniza quando ela começa a dizer que me cobro demais. Sabe que isso me dói muito? Acho que a pessoa que se cobra desse jeito têm medo de errar e receber críticas. Ela não ADMITE críticas! Ou seja, é uma pessoa ARROGANTE. E, ao chegar a toda essa conclusão, percebo que ela está certa sabe porque?? Porquê lá estava eu, no meu ônibus, voltando pra casa, olhando o pôr-do-sol mais lindo do mundo (quem não conhece vai concordar comigo depois de olhar bem a foto!) e, ainda assim, totalmente fragilizada (ou irritada?!?) por alguém ter percebido esse erro na minha personalidade.

Mas logo eu, arrogante??? Será?? Imediatamente, retifico a minha conclusão: acho que Ana Paola está errada!! E então, começo a curtir o visual...




*Li isso no Blog Som de cor de mim e pensei que eu mesma poderia ter escrito, afinal de contas, é completamente idêntico ao que eu passo, ao que penso, ao que eu sinto.

“...não falo do sofrimento das mortes, das perdas, que não foram poucas, nem fáceis. Falo do sofrimento interior, de lutar contra si, de não se entender, nem se aceitar. E é desse mal que padeço.

Minha alegria é essência, está, e sempre estará aqui, porque é o que eu sou no mais primitivo do meu ser, mas a vida nos faz acumular coisas que nos distanciam do nosso rumo...

...Hoje sou conhecedora dos meus problemas, desbravadora do meu ‘eu’, pessoa em pé, e com vontade de assim permanecer. Tentando. Escorregando? Claro! São muitas as cascas de bananas, poças d’água e congêneres. Tropeçando? E no meio do caminho não tinha uma pedra, Drummond? Caindo? Sim, me lembra da minha “humanidade”. E de estar atenta. E de aprender a levantar. Sempre...

...Eu, com minha nova sensação de “saber-me”. Eu, com minha nova condição de lutar pelo meu próprio bem. Eu, com minha determinação de fazer a minha vida melhor...

...Tenho muitos planos e projetos, mas os primeiros passos dou com muito esforço, vencendo boicotes internos, hábitos e comportamentos nocivos.; Tentando vencer a ansiedade e a depressão que aprisionam em círculos viciosos, que, decididamente, não quero mais.”.

8 comentários:

Thais disse...

E eu queria tanto fazer terapia..tão necessário..

Mas corra pra sua busca..é tão difícil, mas é tão bom se descobrir..

Bjos

Meurilú disse...

Eu sei exatamente como é ouvir do outro as nossas fraquezas. Pior ainda quando a gente acha justo aquele pontinho algo abominável! Rs!
Mas é assim. Nossa, Pê!
A gente se parece demais, embora eu viva no mundo da Polyanna.
Rs!

Marília Silva Tavares disse...

Oi Ana!!

Vim aqui para agradecer sua visita no meu blog:
OBRIGADA!!!!
Fiquei muito contente! Só me desculpe a demora.
Adoro librianas tbm! Não tem outro signo mais criativo e despojado, né? rs.
Adorei o seu blog tbm!!
Beijos!!

Sérgio Goblin disse...

"Na verdade continuo
sob a mesma condição
Distraindo a verdade
e enganando o Coração" (Pato Fu)

Esta é a melhor descoberta que a vida vai lhe proporcionar, creio eu... e fica cada vez melhor!
=]

Super beijo!

I LOVE YOU disse...

AV,無碼,a片免費看,自拍貼圖,伊莉,微風論壇,成人聊天室,成人電影,成人文學,成人貼圖區,成人網站,一葉情貼圖片區,色情漫畫,言情小說,情色論壇,臺灣情色網,色情影片,色情,成人影城,080視訊聊天室,a片,A漫,h漫,麗的色遊戲,同志色教館,AV女優,SEX,咆哮小老鼠,85cc免費影片,正妹牆,ut聊天室,豆豆聊天室,聊天室,情色小說,aio,成人,微風成人,做愛,成人貼圖,18成人,嘟嘟成人網,aio交友愛情館,情色文學,色情小說,色情網站,情色,A片下載,嘟嘟情人色網,成人影片,成人圖片,成人文章,成人小說,成人漫畫,視訊聊天室,a片,線上遊戲,色情遊戲,日本a片,性愛

job disse...

AV,無碼,a片免費看,自拍貼圖,伊莉,微風論壇,成人聊天室,成人電影,成人文學,成人貼圖區,成人網站,一葉情貼圖片區,色情漫畫,言情小說,情色論壇,臺灣情色網,色情影片,色情,成人影城,080視訊聊天室,a片,A漫,h漫,麗的色遊戲,同志色教館,AV女優,SEX,咆哮小老鼠,85cc免費影片,正妹牆,ut聊天室,豆豆聊天室,聊天室,情色小說,aio,成人,微風成人,做愛,成人貼圖,18成人,嘟嘟成人網,aio交友愛情館,情色文學,色情小說,色情網站,情色,A片下載,嘟嘟情人色網,成人影片,成人圖片,成人文章,成人小說,成人漫畫,視訊聊天室,性愛,成人圖片區,性愛自拍,美女寫真,自拍

be disse...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,

信用代款 disse...

銀行貸款,
信用貸款,
房屋貸款,
二胎房貸,
汽車貸款,
企業貸款,
民間二胎三胎,
借款2胎3胎,
私人設定土建融,
銀行代償,
企金週轉金,
機械貸款,
工程貸款,
押標金,
卡債卡奴,
創業貸款 ,
青年創業貸款,
債務協商,
工商融資,
中古車貸款,
小額信用貸款 ,
銀拍屋法拍代墊款,
簡易貸款,
LC代墊工程合約貸款,
信用卡貸款,
攤販貸款,
頭家貸款,