terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Amigas. Para sempre??


Martina, Larissa, EU, Paula e Regina (2005)



Larissa chegou da Espanha no domingo, mas ontem é que teve um jantar na casa do pai dela. O Jantar das Calçolas, como disse Larissa, só as amigas.

Em alguns poucos momentos parei pra observar certas coisas, as pessoas, os jeitos, os novos hábitos, o vocabulário, as novas idéias...afinal, tem mais de 1 ano que não vejo Larissa, não vejo Paula, Alice, Milena, Martina também, praticamente...

Nossa!!! Como todas mudaram! Muito mesmo!

Interessante vê-las conversando...histórias que não vivi, nomes que nunca ouvi, risadas que não demos juntas. Algumas vezes, confesso, estava que nem um peixe fora d’àgua, como se aquelas pessoas apenas parecessem com as minhas velhas amigas.

O ritmo era diferente. Quando o assunto era antigo, dava até pra participar, mas se fosse alguma coisa mais recente, meio que aquele círculo fechava e eu ficava de fora.

Todas amadureceram em algum sentido e , simplesmente, mudaram em outro. Não sei dizer se pra melhor ou pior. Quem sou eu pra determinar isso??

O que eu sei é que todas gritavam, riam alto, falavam de baladas e paqueras e eu, ali do lado meio apática. Talvez pelo tempo que passei namorando sem participar de muita coisa, talvez por estar desempregada e não poder acompanhar esse ritmo frenético de festas e bares ou pela própria depressão. Talvez por tudo isso junto...ou apenas por já ter 29 anos!

Foi esquisito! Queria encaixar em pequenas brechas, mas eu não cabia. Saí com o coração apertado, pensando no futuro...no nosso futuro!

Porém, a noite valeu pela chegada de Lala, que eu amo tanto, pela volta à casa do pai dela, onde eu já vivi tantos momentos legais e pelo jantar que estava MARAVILHOSO!!!

“ Por fora estou mais apresentável, mas por dentro as mudanças ainda me desalinham”

Martha Medeiros




* Faltou vc, Mica...no jantar e na foto! Saudades...

6 comentários:

Mariana disse...

Amigos não são para sempre.
Os momentos são.
Guarde-os com carinho e abra as portas.
Você terá novos amigos e novos momentos pra viver e depois guardar. Estes sim, para sempre.

somentebia disse...

Minha linda e doce amiga: este foi um relato um pouco triste, onde mostras a tua alma sentida por não ter vivido um período de tua vida ao lado de amigas tão queridas por ti. Faz parte do processo de viver, meu anjo, e nem sempre podemos determinar com precisão o caminho que gostaríamos de ter percorrido. Perdemos muita coisa quando nos afastamos (mesmo que involuntarimente) das pessoas com quem vínhamos partilhando vivências, mas adquirimos novas experiências ao lado de outras que chegam em nossas vidas. Sei que dói quando nos vemos 'excluídas' de relatos que são importantes e formam a história de amigas tão queridas, mas acredite que o afeto fica gravado no coração de cada uma, formando lembranças de um outro tempo. Viver, meu anjo, às vezes dói, quando a melancolia e a saudade nos surpreende numa situação qualquer de perda. Mas é só um tempo...

Ando numa correria muito grande, por isso demorei a vir, e só vou fazer mais uma postagem por ocasião do fim do ano. Depois, minha linda, pretendo me afastar, tirar umas férias, ver o que a vida tem a me oferecer. Enfim, acho que vou dar um tempo (rs), tão banal essa expressão, não é mesmo? Mas acredito que ela doa na alma da gente quando se trata de uma situação amorosa. O que não é o caso (rs).

Menina linda, junto das pétalas e dos beijos fica o meu desejo de que o Papai Noel traga para ti aquele presente que teu coraçãozinho mais desejar. Que teu céu fique salpicado de estrelas douradas de sonho, de magia, de amor, de alegria, e de uma porção de coisas inesperadas trazidas nas asas dos anjos que um dia cantaram louvores ao Menino Jesus.

Te adoro, meu anjo, um tantão assim ó...

Thais disse...

Essa saudade do que não foi vivido é algo que machuca e impossível de não sentir com pesar...

Mas talvez seja a fase pela qual passou, ou o espírito das festas...

Mas amizade assim permanece de qlq jeito, maneira ou coisa similar...

Agora, vamos combinar, desemprego é duro né?
Tb tô nessa vida, bandida!! rs

Bjos, boas festas pra ti, querida!!

Sérgio Goblin disse...

Tudo muda... Todos mudam... eu mudo, vc muda... a vida está em constante mudança... Portanto, não se assuste com as mudanças que percebeu. Tenho certeza que suas amigas também notaram mudanças em você.
O fato de você ter se sentido um peixe fora d'água apenas mostra que, durante algum tempo, vocês viveram vidas diferentes. Em outro contexto, com outras pessoas, isso muda!
Não espere que suas amigas sejam as mesmas, sendo que você não é...
=]

be disse...

華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,
酒店經紀,
酒店工作,
酒店上班,
酒店打工,
禮服酒店,
禮服公關,
酒店領檯,
華麗夢想,
夢世界,

信用代款 disse...

銀行貸款,
信用貸款,
房屋貸款,
二胎房貸,
汽車貸款,
企業貸款,
民間二胎三胎,
借款2胎3胎,
私人設定土建融,
銀行代償,
企金週轉金,
機械貸款,
工程貸款,
押標金,
卡債卡奴,
創業貸款 ,
青年創業貸款,
債務協商,
工商融資,
中古車貸款,
小額信用貸款 ,
銀拍屋法拍代墊款,
簡易貸款,
LC代墊工程合約貸款,
信用卡貸款,
攤販貸款,
頭家貸款,